O que é um Briefing e qual a sua importância?

O que é um Briefing e qual a sua importância?

Esse post é para você que acompanha o Estúdio de Sites. Temos uma dica muito TOP pra vocês hoje: O que é um Briefing e qual a sua importância?

O briefing é um documento que reúne todas as ideias que o cliente tem para a realização de determinado projeto, seja um site, uma campanha de marketing, uma identidade visual, entre outros.

De modo geral, é possível dizer que o briefing é como um manual de instruções para que a equipe se guie por ele. A partir do documento é possível chegar aos melhores resultados, já que todas as informações sobre a solicitação terão sido obtidas com o cliente.

Esse material serve justamente para que a equipe da agência ou o profissional indicado trabalhem dentro de um direcionamento. Isso é possível, uma vez que o briefing é construído sempre diante das necessidades que o cliente aponta.

 

Benefícios de fazer o briefing com o cliente:

1- Menor tempo de produção

2- Resultados alinhados

3- Sem retrabalhos

4- Melhor organização do trabalho

5- Excelente planejamento, pois temos um processo bem definido, com isso, diminui a chance de o projeto sair do foco, prejudicando assim o trabalho.

Indique este post para seus amigos .

Já conhece a Agência Estúdio de Sites? Deixa eu apresentá-la:

A Estúdio de Sites é uma agência digital, com foco em criação de sites. Somos especialistas em criar, definir, executar e alcançar os melhores resultados.

Aproveita pra compartilhar esse post pra ajudar seus amigos e consultá-lo depois. Aproveita e segue nosso instagram: @estudiodesites

Temos uma super promoção no valor da hospedagem através da HOSTINGER. Eles são os melhores, e você pode comprar com um super DESCONTO.

Fonte: Rock Content

Picture of Agência Estúdio de Sites
Agência Estúdio de Sites

Temos a melhor solução para sua empresa em Criação de Sites, Blogs, Lojas Virtuais, Landing Pages e Marketing Digital e de Afiliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *