Esse post é para você que acompanha o Estúdio de Sites. Temos uma dica muito TOP pra vocês hoje: Ferramentas gratuitas de SEO para ajudar a aumentar os acessos em seu site.
Toda empresa quer ter seu site melhor posicionado no buscadores, seja no Google ou até mesmo o Bing. E mesmo se você tem uma loja ou uma empresa de serviços, gerar conteúdo para o seu site ainda é uma ótima estratégia para ter um ranqueamento melhor.
1- Ubersuggest
Ubersuggest é uma ferramenta SEO gratuita criada para ajudar a gerar novas ideias de palavras-chave.
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2- Google Trends
Como o nome sugere, o Google Trends ajuda você a rastrear a popularidade de tópicos e tendências do setor.
Use esta ferramenta para identificar as tendências atuais e use essas informações para desenvolver estratégias de marketing de conteúdo relevantes e assertivas.
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Ferramentas para Link Building
1- Ahrefs Backlink Checker
Esse termo em inglês, sem tradução específica para português, representa um conjunto de técnicas que podemos utilizar para fortalecer uma ou mais páginas a partir dos links que saem ou são direcionados para ela.
Isso quer dizer que se você tem um produto, artigo ou página sendo referenciado em um site com uma boa autoridade (já bem posicionado nas buscas), essa página ganhará relevância.
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2- SEM Rush
SEM Rush não é usado apenas para link building, mas também fornece pesquisa de palavras-chave, revisão SEO de página, otimização de conteúdo, rastreamento de classificação e mais ajuda.
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3- Link Explorer (MOZ)
A versão gratuita do Link Explorer permite que você visualize rapidamente todas as análises de links, incluindo os links mais influentes que aparecem no domínio e os links que direcionam para as suas páginas.
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Análise de páginas
1- Google Search Console
O Google Search Console (GSC) era o finado Google Webmaster. Ele pode te ajudar a entender como o Google rastreia e indexa seu site.
Para usar o Google Search Console, crie uma conta e adicione seu site como um atributo da conta.
Depois de adicionar um domínio, confirme se você é o proprietário do site antes de acessar todos os seus recursos.
Ele também pode ajudá-lo a encontrar e corrigir erros de sites, enviar sitemaps e criar e verificar arquivos robots.txt.
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2- Google Analytics
O Google Analytics fornece informações detalhadas sobre os visitantes do seu site e atividades em tempo real.
Para obter as informações de SEO mais úteis, emparelhe-as com sua conta do Console do Google e depois de vincular essas duas ferramentas, você poderá ver as palavras-chave que as pessoas usam para encontrar seu site, determinar a taxa de cliques dessas palavras-chave e muito mais.
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Fonte:DesignNerd